A Polícia Civil do Estado do Amapá prendeu, na noite de terça-feira (14), uma mulher de 26 anos suspeita de comandar um ponto de venda de drogas disfarçado de batedeira de açaí, no bairro Congós, zona sul de Macapá. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
De acordo com o delegado adjunto da Denarc, Kleyson Fernandes, a operação foi resultado de um trabalho investigativo iniciado após denúncias anônimas feitas por moradores da região, que já não suportavam mais a movimentação de usuários no local.
“A Polícia Civil do Amapá, através da Denarc, efetuou a prisão em flagrante dessa mulher, de 26 anos, no bairro dos Congós. Ela foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição calibre .38. As informações iniciais vieram de denúncias de populares, que apontavam que o imóvel funcionava como ponto de venda de entorpecentes, além de ser a residência da investigada”, explicou o delegado.
Durante a ação, os agentes apreenderam porções de maconha, cocaína e crack já fracionadas e prontas para a comercialização, além de 20 munições calibre .38, balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
Agentes da Denarc encontram porções de entorpecentes e objetos ilícitos durante ação no bairro Congós.
Fernandes destacou ainda que a atividade criminosa acontecia nas proximidades de uma escola estadual e de uma unidade policial, o que aumentava o risco à comunidade local.
“É importante ressaltar que essa mulher, quando adolescente, já havia sido apreendida por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Agora, novamente, foi flagrada praticando crimes graves e ficará à disposição da Justiça após a audiência de custódia”, completou o delegado.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com o trabalho investigativo enviando informações ao disque-denúncia da Denarc, pelo número (96) 98141-4161. O sigilo do denunciante é garantido.
Comentários: