A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento na execução de um motorista de aplicativo ocorrida na noite do dia 8 de outubro, na Área Portuária do município. A vítima, identificada como Carlos Eduardo, foi morta a tiros após ser chamada para uma corrida que serviu de emboscada.
De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DP de Santana, a investigação teve início logo após o crime.
“Na manhã da última quinta-feira, a equipe de investigação conseguiu fazer a apreensão de uma menor de 17 anos pela participação na morte do motorista. Em depoimento, ela confessou que sua função foi acionar a corrida para que dois adolescentes, de 17 e 15 anos, entrassem no veículo e executassem a vítima”, explicou o delegado.

Horas depois da apreensão da adolescente, os investigadores conseguiram localizar um dos atiradores, de apenas 15 anos, que já havia sido internado anteriormente por envolvimento em outro homicídio.
“Na noite do dia seguinte, a equipe conseguiu interceptar o veículo em que o menor se deslocava, armado, a caminho de uma praça para matar dois rivais de uma facção criminosa. Com ele, encontramos a arma usada no homicídio do motorista. Com essa ação, conseguimos evitar duas novas mortes no município”, acrescentou o delegado Bruno Braz.

O adolescente confessou o crime e foi encaminhado para internação provisória. A Polícia Civil continua as investigações para localizar o terceiro envolvido, de 17 anos, que está foragido, e identificar os possíveis mandantes do crime.
Os adolescentes irão responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e participação em organização criminosa armada.
Comentários: