Um grave sinistro de trânsito mobilizou equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Corpo de Bombeiros Militar e da perícia técnica após acionamento via Ciodes. O acidente ocorreu na Rua Minas Gerais, nas proximidades da Avenida Ponciano José Joaquim, na Zona Sul de Macapá.
De acordo com informações levantadas pela guarnição da viatura 4025 do BPTran, um automóvel Ford Fiesta, de cor cinza, trafegava no sentido sul/norte quando colidiu na traseira de um Ford Ka branco, que estava parado junto ao meio-fio da via.
Com a força do impacto, o Ford Ka foi arrastado e acabou colidindo frontalmente contra um poste de energia elétrica. A condutora do veículo ficou desacordada em decorrência da colisão.
Diante da gravidade da ocorrência, foi necessário o acionamento de uma viatura especializada do Corpo de Bombeiros Militar, que realizou o corte da parte traseira do veículo para permitir o socorro de forma segura, seguindo os protocolos para evitar agravamento de possíveis lesões na coluna cervical da vítima. Ela foi atendida no local e encaminhada por ambulância ao Hospital de Emergências (H.E), onde permanece sob cuidados médicos.
Ford Ka ficou destruído após ser arrastado e colidir contra um poste de energia elétrica.
O condutor do Ford Fiesta fugiu do local após o acidente. Durante o atendimento da ocorrência, o proprietário do veículo compareceu e informou que o carro havia sido utilizado por um familiar sem autorização. A polícia confirmou que o condutor não é menor de idade.
Ainda conforme consulta aos sistemas oficiais, foi constatado que o condutor responsável pelo sinistro estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Também foi verificado que o Ford Fiesta estava com o licenciamento em atraso, sendo removido ao depósito do Detran, conforme prevê o artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro.
O Ford Ka, que estava com a documentação regular, foi liberado a um familiar da vítima.
A perícia técnica esteve no local e confeccionou o Boletim de Sinistro de Trânsito (BST) nº 1726/2025-BPTran. Imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima auxiliaram na análise da dinâmica do acidente.
Câmeras de segurança registraram o momento da colisão e a fuga do condutor na Zona Sul de Macapá.
O caso foi formalmente comunicado à autoridade policial especializada para as providências cabíveis.


Comentários: