ericqueiroz.com.br

Terça-feira, 30 de Setembro de 2025
PF desmonta esquema de contrabando de migrantes em operação no Amapá

Policial

PF desmonta esquema de contrabando de migrantes em operação no Amapá

Ação batizada de Piratas do Caribe cumpriu mandados em quatro municípios e impôs monitoramento eletrônico a investigados

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (29), a Operação Piratas do Caribe, que teve como alvo uma organização criminosa envolvida no contrabando de migrantes no Amapá. O grupo atuava principalmente no deslocamento de estrangeiros, em sua maioria cubanos e haitianos, entre Oiapoque e Macapá.

 

Durante a ação, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Tartarugalzinho, Oiapoque, Santana e Macapá. Além disso, a Justiça determinou 17 medidas cautelares de monitoramento eletrônico contra investigados ligados à organização.

Publicidade

Leia Também:

As investigações começaram a partir de uma denúncia recebida na Delegacia da PF em Oiapoque. O relato apontava que migrantes eram vítimas de extorsão e ameaças durante a viagem pelo trecho terrestre. Eles eram obrigados a pagar valores considerados abusivos pelo transporte, sob pena de intimidação e até de expulsão do território brasileiro em caso de recusa.

 

Segundo a PF, a operação representa um importante passo para enfraquecer grupos que exploram a vulnerabilidade de estrangeiros em situação de migração irregular.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Fotos: Divulgação PF
Comentários:
Da redação

Publicado por:

Da redação

A equipe jornalística do ericqueiroz.com.br atua de forma independente, trazendo conteúdos produzidos pelo setor editorial do portal, com compromisso em informar com responsabilidade e clareza.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )