ericqueiroz.com.br

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025
Homem Usava Título de CAC Para Armar Facções Criminosas no Amapá

Policial

Homem Usava Título de CAC Para Armar Facções Criminosas no Amapá

Operação 'Arsenal de Papel' da FICCO/AP prende homem que forjava perda ou furto de armamento adquirido legalmente para posterior revenda a grupos criminosos.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (FICCO/AP) deflagrou na última terça-feira(7) a Operação 'Arsenal de Papel', resultando na prisão de um indivíduo suspeito de ser um facilitador crucial no esquema de compra e revenda de armas de fogo para organizações criminosas que atuam no estado.  

O homem, que foi abordado e preso em um veículo no bairro Infraero, na zona norte de Macapá, era investigado por se aproveitar de seu título de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Segundo as apurações, ele adquiria armas de forma legal utilizando esse registro e, em seguida, registrava falsos boletins de ocorrência alegando que o armamento havia sido perdido ou furtado.  

A suspeita levantada pela FICCO/AP é que essas armas eram, na verdade, revendidas para integrantes de facções criminosas no Amapá.  

Publicidade

Leia Também:

A ação que resultou na prisão contou com o apoio da Delegacia da Polícia Civil de Mazagão. Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do Pacoval, onde aguarda as determinações da Justiça.  

O crime de comércio ilegal de arma de fogo é grave, e o indivíduo pode ser condenado a uma pena que pode chegar a oito anos de reclusão, além do pagamento de multa.  

A FICCO/AP é composta pela integração de diversas forças de segurança do estado: Polícia Federal, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: FICCO/Divulgação
Comentários:
Da redação

Publicado por:

Da redação

A equipe jornalística do ericqueiroz.com.br atua de forma independente, trazendo conteúdos produzidos pelo setor editorial do portal, com compromisso em informar com responsabilidade e clareza.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )