ericqueiroz.com.br

Sexta-feira, 09 de Janeiro de 2026
Força Tática prende jovem por tráfico de drogas no bairro do Muca, em Macapá

Policial

Força Tática prende jovem por tráfico de drogas no bairro do Muca, em Macapá

Suspeito de 18 anos foi flagrado com porções de maconha e cocaína prontas para comercialização durante incursão policial na zona sul da capital

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite da última terça-feira, 6 de janeiro, por volta das 18h40, uma ação do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá resultou na prisão de um jovem de 18 anos por tráfico de drogas, no bairro do Muca, zona sul de Macapá.

De acordo com informações repassadas pela corporação, a equipe realizava patrulhamento e incursões em uma área de ponte da região quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita, tentando esconder um objeto abaixo da estrutura. Ao notar a presença dos policiais, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado e abordado.

Durante a averiguação, os militares localizaram um recipiente que continha diversas porções de substâncias supostamente entorpecentes, identificadas como maconha e cocaína, todas já fracionadas e prontas para a venda.

Publicidade

Leia Também:

Em entrevista sobre o caso, o capitão Alanjocer Lopes, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do 10º Batalhão, destacou que a ação faz parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas na capital. Segundo ele, a atuação da Força Tática tem sido fundamental para retirar entorpecentes de circulação e garantir mais segurança à população, especialmente em áreas consideradas sensíveis.

Porções de maconha e cocaína apreendidas pela Polícia Militar estavam prontas para comercialização, segundo a corporação.

 

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde a ocorrência foi apresentada para os procedimentos legais.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade no enfrentamento à criminalidade. Denúncias podem ser feitas diretamente ao Batalhão de Força Tática pelo WhatsApp (96) 99157-3131, ou pelo 190, com garantia de sigilo.

 

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Fotos: Divulgação/BFT
Comentários:
Da redação

Publicado por:

Da redação

A equipe jornalística do ericqueiroz.com.br atua de forma independente, trazendo conteúdos produzidos pelo setor editorial do portal, com compromisso em informar com responsabilidade e clareza.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )