O Grupamento Tático Aéreo (GTA) prendeu dois homens e apreendeu aproximadamente 8 quilos de drogas durante a Operação Protetor, realizada na tarde deste sábado(30) em Macapá. A ação contou com informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).

Segundo o capitão Bryan Fonseca, do GTA, a operação teve início quando a equipe recebeu informações de que uma entrega de drogas ocorreria na divisa entre os bairros Muca e Laurindo Banha.
“A equipe procedeu a abordagem no momento da entrega e conseguiu prender os dois indivíduos em flagrante, o que iria entregar e o que iria receber o material. Nas diligências, o suspeito que faria a entrega relatou que em sua residência havia mais entorpecentes. No bairro Jardim Felicidade, os policiais localizaram tabletes de droga, balanças e material de embalagem. Os dois foram conduzidos ao Ciosp do Pacoval para os procedimentos legais”, explicou o oficial.

Foram apreendidos tabletes de cocaína, porções de crack, maconha, dinheiro em espécie, dois celulares, balanças de precisão, além de um veículo HB20 utilizado pelos suspeitos.

Os presos foram identificados como Ebson Cristian Silva da Silva, que já possui passagem pelo artigo 33 do Código Penal (tráfico de drogas), e Luiz Carlos Pinto Balieiro Júnior. Ambos permanecerão à disposição da Justiça.
Comentários: