ericqueiroz.com.br

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
Suspeito armado morre após confronto com a Patamo no Marabaixo IV

Policial

Suspeito armado morre após confronto com a Patamo no Marabaixo IV

Homem tentou fugir, entrou em residência e apontou espingarda calibre 12 contra policiais durante ação na zona oeste de Macapá

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um confronto entre policiais militares e um suspeito terminou com a morte de um homem armado na noite de sábado (13), por volta das 19h, no bairro Marabaixo IV, zona oeste de Macapá. A ocorrência foi registrada na Travessa Rio Solimões, após uma tentativa de abordagem durante patrulhamento ostensivo da equipe da Patamo.

De acordo com informações policiais, os militares realizavam rondas na região quando avistaram um grupo de indivíduos em via pública. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direção a um terreno baldio. Durante a corrida, um deles descartou um recipiente contendo 40 porções de uma substância esbranquiçada, com características semelhantes ao crack.

Na tentativa de escapar, o suspeito pulou o muro do terreno com o auxílio de uma escada e acessou o quintal de uma residência nos fundos. A equipe realizou o acompanhamento e conseguiu localizá-lo já na Travessa Rio Solimões. Ao notar novamente a presença policial, o homem entrou rapidamente no imóvel pela porta dos fundos, que estava aberta.

Publicidade

Leia Também:

Diante da situação de flagrante e da tentativa de fuga, os policiais ingressaram na residência. No interior do imóvel, o suspeito foi visto portando uma arma de fogo, que chegou a ser apontada contra a equipe, havendo tentativa de disparos. Para conter a agressão iminente e em legítima defesa, os policiais reagiram, atingindo o indivíduo, que caiu ao solo.

Após a neutralização, a arma foi afastada imediatamente, garantindo a segurança do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.

Em consulta ao sistema do Ciodes, foi verificado que o homem possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação a organização criminosa. A perícia técnica foi realizada pela Politec, que também fez a remoção do corpo e recolheu o armamento utilizado pelo suspeito, uma espingarda calibre 12, de cano cerrado, com duas munições deflagradas. Durante os trabalhos periciais, também foram encontradas porções de substância análoga ao crack no bolso do indivíduo.

Após a conclusão dos procedimentos no local, a equipe policial se deslocou ao Ciosp do Pacoval para a adoção das medidas legais cabíveis.

 

Segundo levantamentos de inteligência, o suspeito fazia parte da estrutura de comando de uma organização criminosa com atuação no Amapá, ligada ao grupo liderado pelo indivíduo conhecido como “Imperador”, preso em 2021 no Rio de Janeiro. O homem morto no confronto seria responsável pelo abastecimento e distribuição de entorpecentes no município de Porto Grande.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Fotos: PATAMO/Divulgação
Comentários:
Da redação

Publicado por:

Da redação

A equipe jornalística do ericqueiroz.com.br atua de forma independente, trazendo conteúdos produzidos pelo setor editorial do portal, com compromisso em informar com responsabilidade e clareza.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )